Apresentação
Somos uma rede que intervém nos espaços acadêmicos e no mundo, porque, para além de atuarmos nos campos da Museologia, Antropologia e Arqueologia, queremos, cada vez mais, receber pessoas de distintas áreas e, sobretudo, comprometidas com saberes indisciplinados e interculturais.
​
Nossas pesquisas têm abordado os estudos da memória, visualidades, regimes de representação, museus, patrimônios culturais e diversidades corporais. Acreditamos que novas imagens e políticas da memória, de restituição e reconhecimento, são emergenciais para a construção de um mundo onde todas as vidas importem.
​
A rede foi criada em julho de 2020, relacionada a projetos de extensão, ensino e pesquisa articulados pela professora Camila A. de Moraes Wichers na Universidade Federal de Goiás (UFG). Com a inserção da docente no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP), em setembro de 2024, deu-se continuidade às ações no âmbito da USP, ampliando-as por meio de novas parcerias e antenas em diversos territórios do Brasil.
Siga-nos nas redes e, se quiser fazer parte, nos envie um e-mail para que possamos te informar acerca das nossas ações.
Ficha Técnica
​
Organização de eventos e de encontros de estudo: Alysson Camargo; Camila Moraes; Carla Grião; Giovanna Santos; Kamylla Passos; Leonardo Alencar; Luciana Alves; Marina Neiva; Paula Cristina; Wynne Carneiro.
Organização das leituras: Yan Megarom
Descrição das imagens: Carla Grião e Kamylla Passos
Revisão das descrições das imagens, checagem de alto contraste e de percepção de aplicativo de voz: Arneida Coutinho, Alexandre Boniatti e Leonardo Pereira
Gestão de redes sociais: Giovanna Silveira Santos
Design e site: Alysson Camargo e Camila Moraes